Com olhos de gato, menino chinês consegue enxergar no escuro - Cogumelos Azuis
Noticias :
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Aglomerando Tedioso: Os melhores links GeraLinks - Agregador de links
Home » , » Com olhos de gato, menino chinês consegue enxergar no escuro

Com olhos de gato, menino chinês consegue enxergar no escuro

Written By Unknown on quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 | 10:56

Nong Youhui se destaca das outras crianças de sua escola por uma característica bem incomum. O “cat-boy” (garoto-gato), como é conhecido pelos seus colegas, apresenta em seus olhos um brilho entre verde e azul, se assemelhando bastante ao olhar dos gatos. Além disso, Nong consegue enxergar muito bem no escuro e realiza facilmente atividades mais complexas sem a presença de qualquer luminosidade.

Com olhos de gato, menino chinês consegue enxergar no escuro

Quando ainda era um bebê, em 2009, os pais de Nong se mostraram preocupados com a os olhos do filho que brilhavam no escuro. Na ocasião, eles chegaram a levar o garoto a um médico, que constatou que sua visão não apresentava nenhuma deficiência, apenas uma grande sensibilidade a luminosidade. Ainda de acordo com os médicos a condição iria reverter com o tempo, à medida que o bebê fosse crescendo.

Mas as coisas acabaram não acontecendo da maneira que os médicos previram. Atualmente Nong continua com a grande sensibilidade e, na luz do sol sua visão chega a ficar ofuscada. Porém, no escuro o garoto se sai muito bem e consegue enxergar como os gatos. Médicos e especialistas já realizaram testes variados com Nong no menino e chegaram à conclusão de que o garoto tinha uma condição única. Algumas atividades de matemática e interpretação de texto foram passadas para o garoto em um ambiente completamente escuro e ele conseguiu realizar todas as tarefas de forma legível.

Após muitos exames, Nong foi diagnosticado com Leucodermia, uma condição rara que deixou seus olhos com menos pigmentos protetores e mais sensível à luz. Há ainda suspeitas de que o olho de gato seja causado por alguma outra questão associada com Rodopsina, uma proteína encontrada no epitélio pigmentar da retina dos olhos. Confira algumas fotos do garoto em diferentes etapas de vida:

Com olhos de gato, menino chinês consegue enxergar no escuro

Com olhos de gato, menino chinês consegue enxergar no escuro

Share this article :

PARA FILMES E SERIES ACESSE

 
Support : Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Cogumelos Azuis - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website