O caso de um professor flagrado por estudantes assistindo a um filme pornô chocou os holandeses nesta semana. A história foi parar nos principais portais de notícia do mundo devido ao caráter cômico do deslize cometido pelo docente.
Ele ministrava em um dos cursos a distância oferecidos pela Universidade de Wageningen, na Holanda. Ao fim de uma apresentação, o professor esqueceu de desligar o projetor que exibia na parede da sala a tela do computador usado para passar as lições aos estudantes. Uma câmera instalada no cômodo para transmitir a aula flagrou quando o magistrado acessou um site pornô na máquina da instituição de ensino.
Um dos alunos que permanecia online viu a cena e capturou a imagem exibida em sua tela. O flagrante foi rapidamente compartilhado por diversas pessoas, antes de chegar à direção da universidade.
Segundo o jornal “The Sun”, apesar de ser considerado “ótimo professor”, o docente foi demitido da instituição após o incidente. “O professor não irá voltar. Não é permitido acessar a esse tipo de site por aqui”, declarou a universidade. O magistrado alegou que teria entrado na página sem querer.