Aranha gigante surpreende cientistas - Cogumelos Azuis
Noticias :
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir Aglomerando Tedioso: Os melhores links GeraLinks - Agregador de links
Home » , , , » Aranha gigante surpreende cientistas

Aranha gigante surpreende cientistas

Written By Unknown on terça-feira, 21 de outubro de 2014 | 04:57



Piotr Naskrecki foi dar um passeio noturno em uma floresta tropical na Guiana quando ouviu sussurro, como se algo estivesse rastejando sob os pés. Quando ele ligou a lanterna, esperava ver um pequeno mamífero, como um gambá ou um rato.


“Quando eu acendi a luz, eu não conseguia entender o que estava vendo”, disse Naskrecki, um entomólogo e fotógrafo no Museu de Zoologia da Universidade Harvard.

Um momento depois, ele percebeu que ele não estava olhando para um mamífero marrom e peludo, mas uma enorme aranha do tamanho de um filhote de cachorro.

Conhecido como aranha-golias (Theraphosa blondi), o aracnídeo colossal é a maior aranha do mundo, de acordo com o Guinness World Records. Sua extensão de pernas pode chegar a até 30 centímetros, disse Naskrecki ao LiveScience. E a aranha pode pesar mais do 170 gramas.

O enorme tamanho da aranha é evidente a partir dos sons que produz. “Seus pés têm garras que produzem um som muito distinto, não muito diferente de cascos de um cavalo batendo no chão”, escreveu ele, mas “não tão altos.”

Quando Naskrecki se aproximou da criatura imponente na floresta, ela esfregou as patas traseiras contra seu abdômen. No início, o cientista pensou que o comportamento era “bonito”, mas depois percebeu que a aranha estava enviando uma nuvem de pelos com farpas microscópicas sobre ele. Quando esses cabelos atingem membranas mucosas, eles são “extremamente dolorosos e provocam muita coceira”, e podem ficar lá por dias, disse ele.

Mas os seus pelos espinhosos não são o único modo de defesa do aracnídeo. Ele também ostenta um par de presas de 5 cm de comprimento. Embora a picada da aranha seja venenosa, não é mortal para os seres humanos. Mas ainda seria extremamente dolorosa, “como perfurar um prego através de sua mão”, disse Naskrecki.
Share this article :

PARA FILMES E SERIES ACESSE

 
Support : Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Cogumelos Azuis - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website